Breeze

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


Yo minna-san!
aproveitando que ontem fui na liberdade, e comprei um monte de mangas novos eu vou aproveitar e falar da novidade Hetalia Axis Powers(NewPOP) ...eu acho que já devem ter ouvido falar -principalmente se for fã de yaoi- mas pra quem não sabe.. Hetalia conta a Segunda Guerra Mundial de uma forma bem diferente dos livros de historia,cada pais é personificado em rapazes lindos e suas personalidades são estereótipos e cliches ligados a seu respectivo pais (como por ex: um EUA q não liga pro outros países,tem complexo de herói e é viciado em fast food).
a historia é composta por diversas tirinhas com um pouco de drama,um otimo contexto historico e levemente politicamente incorreto,um pouco de fanservice-inclusive fanservice yaoi- e claro muito,muito,muito humor.

o titulo Hetalia é a junção dos kanjis idiota e Itália,o autor Hidekaz Himaruya disponibiliza alguma tirinhas em seu site pessoal (há tambem uma tradução para o ingles do blog dele),tambem foi criado um anime que foi exibido online e tem episodios de 5 minutos, porém o anime foi cancelado por causa que a Coreia não gostava muito da forma que seu país era representado...bem isso é tudo q eu tenho pra falar de Hetalia, aaa espero q tenham gostado do nosso layout de ano novo de Gintama -acho q é obvio q fui eu q escolhi hehe- em Janeiro teremos um layout de verão e eu que vou escolher o mascote do mês...isso é tudo pessoal sayonara bye bye

1 comentários:

Elba Mara Mendonça disse...

Taí já havia visto algumas imagens e tal, mas até agora não havia procurado saber do que era... até que gostei principalmente pelos estereótipos. Triste foi saber uqe o anime foi cancelado, e pior é o motivo futil e infatil desses, bem addicionarei o anime nos 1001 animes que tenho que ver antes de morrer KKKK Flavia-chan vlw adorei a matéria ^^

Postar um comentário